“A Nacala Logistics é referência quando se fala de operações ferroviárias ” – Agostinho Langa Júnior

Com vista a trocar experiências e criar sinergias entre as empresas ferroviárias, no passado dia 21 de Março, a Nacala Logistics recebeu nas suas instalações, em Nacala-à-Velha, a visita de Agostinho Langa Júnior, Presidente do Conselho de Administração – PCA – da empresa pública Portos e Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM).

Parceiras de longa data, a empresa CFM e a Nacala Logistics têm feito vários intercâmbios, com o objectivo de aprender “uma com a outra”, mas, também, de propor melhorias para o Corredor de Nacala, onde ambas operam.

Desta vez, o destaque foi para a Oficina de Manutenção de Material Rodande (MMR) e face a todos os processos por lá acompanhados, Agostinho Langa Jr disse que a “Nacala Logistics é referência quando se fala de operações ferroviárias no sector privado, e tudo que vimos aqui, fez jus a esse reconhecimento. Fiquei muito impressionado com as vossas técnicas de manutenção de rodantes e certamente aprendemos muito”, disse Langa Jr.

Quem também ficou, visivelmente, satisfeito com o encontro foi CM Singh, Gerente Geral da Carga Geral, que terminou o intercâmbio dizendo que “As instalações da Nacala Logistics sempre estarão de portas abertas para receber o CFM, todos os nossos encontros tem sido uma mais-valia, não so para o transporte ferroviário, mas como também para o Corredor de Nacala e Moçambique”, disse Singh.