Quem somos

Somos Nacala Logistics

Uma marca que surge da fusão de cada uma das identidades das concessionárias do Corredor Nacala: Corredor do Desenvolvimento do Norte-CDN, Corredor Logístico Integrado de Nacala-CLN, Central East African Railways-CEAR e Vulcan Logistics Limited-VLL, para dinamizar e potencializar a relação comercial entre as empresas e os utentes dos serviços e/ou stakeholders.

Responsável pela gestão do Terminal Portuário Multiusuário de Nacala-à-Velha e pelo transporte ferroviário ao longo dos 1.700 km de linha férrea compartilhada, destinada ao transporte de carvão mineral, carga geral e passageiros – de Nacala a Moatize, passando pelo Malawi. 

Em Moçambique cobrimos uma extensão ferroviária de 970Km abrangendo as regiões de Nacala, Moatize, Lichinga e Entre-Lagos passando por Cuamba. Já no Malawi abrangemos as regiões de Nayuci a Limbe e Chipata passando por Liwonde, numa extensão de 730km de malha ferroviária.

O Terminal Portuário de Nacala-à-Velha é um porto natural, moderno e o mais profundo da costa oriental africana, preparado para receber navios com capacidade de até 200 mil toneladas.

Com mais de 6 mil trabalhadores, entre próprios e contratados, a Nacala Logistics está comprometida com o desenvolvimento local, traduzido pela criação postos de trabalho para jovens e no investimento em iniciativas para a melhoria das condições de vida das comunidades.

 

Estrutura

Accionistas

As concessionárias tem a Vulcan Mozambique, Lda., como accionista. Empresa que opera a Mina Carvão Moatize, detentora de uma das maiores reservas de carvão no mundo, estimada em recurso e reserva na ordem de 2.4 bilhões de toneladas.

Missão

Fornecer soluções logísticas integradas com segurança, qualidade e eficiência.

Visão

Ser referência no fornecimento de soluções logísticas na África Austral, agregando valor aos seus públicos, através de pessoas engajadas e processos sustentáveis.

Valores

  • Responsabilidade extrema
  • Dano Zero
  • Melhor do que antes
  • Sustentabilidade
  • Respeito pelas pessoas

Notícias recentes

Observe os últimos acontecimentos

Quem Somos