Nacala Logistics contrata mais de 100 Track Monitors para evitar acidentes ferroviários

Com vista a evitar acidentes ferroviários provocados pelas chuvas que estão a cair com grande intensidade, nos últimos dias, um pouco por todo o país, a Nacala Logistics contratou no princípio do mês de Março um total de 175 track monitors.

São pessoas seleccionadas nas comunidades pela população e liderança comunitária, que se juntam às nossas operações para colaborar na identificação e reporte de possíveis anomalias na linha férrea, alertar as comunidades sobre a aproximação do comboio e a necessidade de adopção de uma postura segura ao atravessar a linha férrea para evitar acidentes.

Segundo o Gerente da Social Security, Celso Mutadiua, área responsável pela gestão dos track monitors, a recente contratação deste grupo de track monitors reforça a constante preocupação da Nacala Logistics com a segurança das operações e da comunidade ao longo do Corredor.

“Embora por um curto período de actividade com esta contratação, a Nacala Logistics contribui para empregabilidade de mão-obra local, pois jovens que estavam desempregados, passam agora a ter uma ocupação e a usufruir de um rendimento” – destacou Celso.

Os track monitors, recém-contratados, foram capacitados em matéria ferroviária e segurança da comunidade para durante dois meses, exercerem as suas actividade ao longo do Corredor Nacala.

Para prevenir acidentes ferroviários, no mês de Fevereiro, a Nacala Logistics interrompeu a circulação dos comboios para dar lugar a trabalhos de manutenção preventiva. Uma acção que se junta aos esforços da empresa para prevenir acidentes no período chuvoso e pós chuva.