Nacala Logistics realiza “grande parada” para garantir maior confiabilidade operacional

Com o intuito de garantir maior confiabilidade e segurança operacional, a Nacala Logistics realizou entre os dias 4 a 12 de Fevereiro, uma parada para revitalizar o alimentador de sapatas do virador de vagões, em Nacala-à-Velha.

Com duração de aproximadamente oito dias, esta foi a primeira vez, desde a implantação do porto, que a nossa equipa faz uma intervenção desta dimensão, envolvendo 100% de mão-de-obra local, – 170 trabalhadores próprios e terceiros – , para além do suporte das áreas de apoio (Manutenção, Saúde, Segurança do Trabalho, Meio Ambiente, administração, entre outros).

Durante as actividades, conversamos com alguns colaboradores que estiveram envolvidos e demonstraram o seu sentimento por fazer parte desta grande manutenção pela primeira vez.

Foram oito dias de muito engajamento, em que realizamos cerca de 24 horas de trabalho por dia, em três turnos (A, B e C) de 12 horas cada. O trabalho foi árduo, mas, também, bastante cauteloso pois pretendíamos alcançar a meta de realizar uma parada com zero acidentes e entregar o equipamento com maior confiabilidade possível”, disse Domingos Cuinica, supervisor de Planeamento Confiabilidade e Manutenção – PCM Porto, responsável pela execução do planeamento e coordenação das actividades.

Carlos Dias, gerente geral das Operações, congratulou a todos colaboradores pela determinação e sobretudo pelo facto de se ter valorizado a mão-de-obra local. “Felicitamos a todos por esta linda performance. Durante estes dias, vimos a capacidade de cada colaborador em aceitar o desafio que nos foi colocado, que era cumprir com as expectativas do nosso chairman, que chancelou a parada, e inicialmente tinha como meta de entrega em dez dias, e nós fizemos em oito”, concluiu Dias.