Nacala Logistics recebe visitas presidenciais para inaugurar comboio de combustível

Para testemunhar a saída do “comboio inaugural oficial” que prevê a exportação de cerca de 16 milhões de litros de combustível entre o Porto de Nacala ao terminal de combustível NOCMA (National Oil Company of Malawi), em Blantyre, Malawi, a Nacala Logistics realizou uma cérimonia, no dia 7 de Outubro, que contou com a presença dos presidentes Filipe Nyusi (Moçambique), Lazarus Chakwera (Malawi) e Hakainde Hichilema (Zâmbia).

Durante o evento, os estadistas foram recebidos pelo Director da Nacala Logistics, Abhay Mishra, e juntos fizeram o corte da fita do comboio, além de acenar com bandeirolas, dando a ordem de partida do mesmo.   

   

Falando sobre a importância deste momento, CM Singh, gerente da Carga Geral, afirmou que “O comboio de 42 vagões-tanque de diesel simboliza a parceria sólida e a eficiência logística exemplar que a Nacala Logistics mantém nesse empreendimento crucial. A apresentação desse marco aos presidentes de Moçambique, Malawi e Zâmbia foi uma oportunidade ímpar de mostrar o quão vale a nossa empresa na componente de logística”, explicou Singh.

Por outro lado, Geffrey Magwede, Director dos Caminhos de Ferro em Malawi, afirmou que “A Nacala Logistics tem tido um papel muito importante na gestão de crise de diesel no Malawi. O uso da ferrovia para transportar o combustível tem nos trazido muitas vantagens, pois podemos ter um maior volume do produto num único carregamento”, disse Magwede.

O Futuro passa aqui.