Acreditamos numa convivência segura entre o comboio e as comunidades

Em qualquer canto do mundo, a Segurança Ferroviária é um desafio que exige o engajamento de todas as forças vivas da sociedade, para se ultrapassar. Todos são chamados a contribuir para garantir que os comboios circulem de um ponto para o outro, sem vítimas humanas, promovendo o desenvolvimento.

Nesse contexto, a Nacala Logistics tem vindo a levar a cabo várias acções para garantir que, quer os comboios de transporte de carvão, assim como os de carga geral, circulem ao longo do Corredor sem impactar negativamente as comunidades.

Para o efeito, a empresa actua em duas frentes, a citar: A primeira, é a construção de infraestruturas seguras, como passagens de nível, caminhos seguros, passarelas, para garantir a transitabilidade das comunidades, de forma segura.

Entretanto, porque sabemos que a construção de infraestruturas só terá resultados positivos se estiver aliada à mudança comportamental, a nossa empresa, aposta numa outra frente que é, pessoas seguras, ou seja promovemos acções de sensibilização das comunidades para adopção de comportamentos seguros perante a linha férrea.

Nesta componente, a Nacala Logistics potencializa a divulgação de mensagens de segurança ferroviária em diversas estações de rádio ao longo do Corredor, através de roadshows, campanhas, diálogos de pares nas machambas, além de contar com o apoio de monitores sociais posicionados em vários pontos estratégicos para sensibilizar as comunidades a adoptarem comportamentos seguros diante do comboio.