Nacala Logistics forma nova geração de maquinistas

Há dois meses lançavamos o Programa de Formação Profissional de Maquinistas, cujo processo de selecção reuniu cerca de 19 mil candidaturas, culminando com a apuração de 25 candidatos dos quais 06 mulheres, facto, até então, inedito nestas formações.

O processo de treinamento dos futuros maquinistas iniciou na segunda-feira, 03 de Julho, em Nacala-à-Velha, e tem a duração de 6 meses. Na aula de abertura da formação, o Gerente de Operações e mentor dos aprendizes, Nadir Amad, afirmou que os “futuros” maquinistas serão uma mais-valia para o mercado de trabalho, bem como para a Nacala Logistics.

“Não existe uma escola de formação de maquinistas no país. Por isso, este programa vem impulsionar a formação de jovens com a qualidade desejada para atingir um patamar de excelência e de alta produção em vários negócios” – disse Amad

O Programa de Formação Profissional de Aprendizes teve início em 2015, na Nacala Logistics e, até hoje, já abrangeu mais de oito turmas e 200 formandos em diferentes áreas operacionais.