Serviço de passageiros movimenta cerca de quinhentas mil pessoas por ano

O comboio de passageiros da Nacala Logistics que liga as províncias de Nampula e  Niassa ao vizinho Malawi, têm sido a preferência das pessoas para a sua mobilidade de um ponto para outro incluindo bens.

Com um frota de 20 carruagens, anualmente a Nacala Logistics transporta cerca de 500 mil passageiros, pessoas provenientes das províncias de Nampula e Niassa que tem no serviço de passageiros da Nacala Logistics uma solução barata e segura para se deslocar e transportar os seus bens.

O comboio é um dos principais meios de escoamento da produção agrícola da região norte.Distritos como Malema, Ribàué entre outros, servem-se do comboio de passageiros para abastecer o grande distribuidor local, provincial e inclusive nacional- o Mercado do Waresta.

O comerciante, Anselmo Pinto é assíduo utente do transporte de passageiros. Há mais de uma década usa o comboio para transportar diversos produtos alimentares que abastecem os mercados da cidade de Nampula. “Uso o comboio de passageiros para o transporte de vários produtos porque é barato e seguro. A mercadoria chega sempre em bom estado e completa. Abasteço os mercados da cidade de Nampula com produtos frescos”, sublinhou.

Com vista a dar resposta a procura do serviço, o comboio de passageiros circula 12 vezes por semana (terça, quarta, quinta, sábado e domingo) nos troços Nampula – Cuamba, Cuamba – Lichinga e Cuamba Entre-lagos. A frota é de 20 carruagens, com lotação de 86 passageiros para a classe económica e 54 para a classe executiva.

Comprometida com o desenvolvimento das comunidades e seu bem-estar, a cada viagem, a Nacala Logistics reitera o compromisso de continuar a contribuir para o aumento da mobilidade das pessoas, oferecendo um serviço barato, seguro e com maior qualidade possível aos seus clientes.