Nacala Logistics constrói escola no distrito de Ribàué

Para contribuir na melhoraria das condições de ensino e aprendizagem de cerca de 200 crianças, a Nacala Logistics está construir uma escola, constituída por três salas de aulas e um bloco administrativo, na comunidade de Cunle, em Ribàué, na província de Nampula.

A cerimonia de lançamento da primeira pedra para a construção do estabelecimento escolar teve lugar nesta segunda-feira, 21 de Fevereiro, e para além dos representantes da nossa empresa, foi presenciada pelos membros do governo, autoridades comunitárias e tradicionais da região e a população.

Falando momentos depois do lançamento da primeira pedra, Celso Mutadiua, Gerente de Relações com a Comunidade na Nacala Logistics, disse que a construção daquela escola, simboliza a preocupação que a nossa empresa tem com o bem-estar, segurança e melhoria de vida das comunidades ao longo do Corredor.

Nós temos sempre a preocupação de garantir o bem-estar das nossas comunidades. Por isso, a Nacala Logistics pensou em construir essa escola com material convencional, para contribuir na melhoria de condições de ensino e aprendizagem das crianças desta região” – disse Mutadiua. 

Por sua vez, a Secretária Permanente de Ribàué, Ana Paula Banana, agradeceu o apoio da Nacala Logistics e exigiu qualidade e seriedade do empreiteiro. “Esta escola é muito importante para a comunidade de Cunle e já era esperado faz muito tempo. O nosso apelo é que haja muita rigorosidade na sua construção, com vista a termos uma melhor qualidade da obra” – disse.