Campanhas de sensibilização reduzem acidentes ferroviários no Corredor de Nacala

A realização de campanhas de sensibilização para a mudança comportamental das comunidades contribuiu para a redução dos acidentes ferroviários (atropelamentos e abalroamentos) no Corredor de Nacala na ordem de 23% no ano de 2022.

Segundo o representante da Nacala Logistics, Celso Mutadiua, a redução do número de acidentes em todo o Corredor resulta do esforço contínuo da empresa na sensibilização da sociedade, para a mudança comportamental e atesta o compromisso da empresa com a segurança das comunidades.

 

“Infelizmente, ainda se registam acidentes devido à condução imprudente por parte de alguns automobilistas, que fazem a travessia das passagens de nível (PNs) sem se certificar da presença ou não do comboio e em alguns casos em estado de embriaguez”, disse Mutadiua, que acrescentou que,“para este grupo temos intensificado as campanhas nas escolas de condução e terminais de transporte, reforço à sinalização rodoviária nas proximidades das PNs, e diálogo com condutores”.

Com objectivo de alcançar a meta de zero acidentes, a Nacala Logistics realiza, também, diálogos comportamentais, rodshows, palestras nas escolas primárias e secundárias tudo em prol da segurança das comunidades.