Nacala Logistics apoia rearborização da Ilha de Moçambique após passagem de ciclones

A Nacala Logistics fez a entrega, recentemente,  de 1100 mudas de espécies diversas ao Governo do Distrito da Ilha de Moçambique, para apoiar o repovoamento das árvores que foram derrubadas com a passagem de vários ciclones, com destaques para o Gombe.

As mudas foram simbolicamente entregues ao Administrador do Distrito, Momade Ali, que agradeceu profundamente o gesto nobre a da empresa.

“Fizemos a distribuição pelas escolas, e organizamos uma jornada de plantio colectivo pelas principais artérias, com destaque para a zona de Lumbo e Jembesse”, disse o chefe do Governo da histórica Ilha de Moçambique. “Estamos bastante encorajados, porquanto foi uma prova inequívoca de que só com acções colectivas poderemos obter grandes resultados na luta contra os impactos das mudanças climáticas”, acrescentou.

Michel David, representante da Nacala Logistics na entrega das mudas, destacou a importância da Ilha de Moçambique para a História de Moçambique. “A Ilha representa para o país sua identidade histórica. Ela sofreu tanto com os ciclones que atingiram nossa costa. A nossa responsabilidade como empresa e Moçambique é nunca deixar morrer nossa história e cultura”, afirmou.

O número de mudas entregues conforme a solicitação e disponibilidade de tipo de espécies, assim como da capacidade de plantio.