Agricultores apoiados pela Nacala Logistics com boas expectativas de produção agrícola

O início da campanha agrícola 2021/22 foi marcada por calamidades naturais, caracterizadas por ciclones e chuvas fortes um pouco por toda a região norte do país. Mas, mesmo assim, as famílias apoiadas pela Nacala Logistics, através do Programa de Geração de Renda, asseguram boa produção em diversas culturas.

Luciana António, produtora de gergelim e amendoim da comunidade de Mapape, distrito de Rapale, provincia de Nampula, testemunha que, infelizmente, por conta das chuvas fortes, a produção de gergelim não será das melhores e o seu foco está no amendoim. “A minha aposta é amendoim que, até agora, promete bons resultados”, afirmou António.

Na presente campanha, a Nacala Logistics distribuiu cerca de 120 toneladas de sementes diversas de qualidade superior como amendoim, soja, milho, feijão, gergelim. A maioria das culturas estão agora na fase de maturação e colheita.

Para além do apoio em insumos e técnicas de produção, a Nacala Logistics ajuda os produtores locais no escoamento da sua produção, através dos comboios, praticando preços baixos ao alcance de todos.“Estou muito satisfeito com o apoio da Nacala Logistics. Graças aos comboios e o preço baixo consigo transportar a minha produção de Lichinga a Nampula, onde consigo vender”, disse Rosário Fernando.

A Nacala Logistics apoia, também, a produção de frango de corte, pesca, acesso a água potável, através da abertura de furos de água, capacitação de mão-de-obra local entre outras áreas. Com o investimento, a Nacala pretende dinamizar a economia local, melhorando assim, a vida das comunidades que vivem ao longo do Corredor.