Levamos a sério o interesse dos diferentes públicos em conhecer o nosso trabalho. Por isso, a vésperas do dia da criança, ontem, 25 de Maio, abríamos as portas das nossas operações, em Nampula, para receber os alunos da Escola Primária Completa Lótus.
Na companhia dos seus professores, os alunos visitaram as nossas operações e tiveram a oportunidade de interagir com profissionais cuja formação é do seu interesse. O momento mais alto da visita foi, sem dúvida, quando os petizes fizeram a curta deslocação de comboio.
Para a turma da 5ª classe, esta foi uma experiência única que certamente ficará marcada na sua memória. Esclarecidas as dúvidas e satisfeitas as inumeras curiosidades sobre as nossas operações, os alunos não esconderam a sua satisfação e se comprometeram em partilhar com os colegas que não estiveram na visita.
Em conversa com a equipa de comunicação da Nacala Logistics, a única menina da turma, Keite Edgar, aspirante a medicina, disse ter sido uma visita divertida e proveitosa. “Aprendi que precisamos ter muito atenção ao atravessar a linha férrea. Parar, olhar e escutar são atitudes que evitam acidentes com comboio”, destacou Keite.
Não obstante, Pedro Mutadiua, futuro engenheiro agrónomo, disse ter gostado da visita e de saber que o comboio é um dos transportes mais seguros do mundo. “O preço baixo que a empresa cobra pelo bilhete é algo bom que deve continuar porque ajuda as pessoas que não tem condições de viajar de carro”, disse.
Sobre segurança ferroviária, Mutadiua desafiou a Nacala a pensar em outras estratégias para impedir que dificentes e pessoas alcoolizadas continuem a envolver-se em acidentes com comboio.
As visitas as nossas operações são parte de um programa, que infelizmente, por conta da restrições impostas pela Covid-19 ficou interrompido. Com a redução dos casos, respeitando as medidas de prevenção, a Nacala pretende retomar de forma gradual.