Nacala Logistics introduz bilhetes eletrónicos em comboio de passageiros

A Nacala Logistics testou com sucesso a introdução de bilhetes eletrónicos para o serviço de transporte de passageiros, em todos os troços operados pela empresa. A medida enquadra-se no projecto de modernização do sistema de gestão de passageiros e vai garantir maior flexibilidade e eficiência operacional nas rotas Nampula – Cuamba; Cuamba – Lichinga; e Cuamba – Entre Lagos.

Neste momento, a aquisição dos novos bilhetes é feita por pagamento em numerário (dinheiro), sendo que a empresa está já a trabalhar para introduzir novos meios de pagamento. 

“Este processo veio para ficar e estamos a trabalhar para introduzir mais inovações de modo a que, em breve, os passageiros possam também efectuar os pagamentos via M-Pesa e através de outras soluções eletrónicas disponíveis no mercado”, afirma Francisco Ricarte, Gerente de Operação Ferroviária da Nacala Logistics.

Entre as inúmeras vantagens que esta inovação traz para o comboio de passageiros, destaca-se por um lado, a rapidez na compra dos bilhetes e um maior controle do processo de vendas.

Por outro lado, este equipamento fornece também dados sistematizados sobre a movimentação de passageiros no Corredor de Nacala, o que contribuirá para a melhoria do serviço ferroviário de transporte de passageiros.