“Os acidentes rodo-ferroviários prejudicam as nossas famílias, a economia do País e precisam de ser combatidos”.

Foram estas as palavras proferidas ontem, 25 de Setembro, por Sua Excelência, o Governador da Província de Nampula, Salimo Abdulla, durante o lançamento da campanha para a prevenção de acidentes envolvendo os nossos comboios e automobilistas.



O evento teve lugar em Nampula, Distrito de Ribàué, Posto Administrativo de Namiconha, local onde ocorreu recentemente um acidente envolvendo um camião e um comboio de carvão.

Além do diálogo com os automobilistas, a Nacala Logistics e o Governo distribuíram panfletos com mensagens educativas, e houve espaço para interação e sensibilização da comunidade vizinha.



Na ocasião, o COO da Nacala Logistics, BP. Awasthi, frisou que a vida das pessoas continua a ser um valor inegociável nas operações da empresa. Razão pela qual, convida a toda comunidade a evitar acidentes: “Ao atravessar a linha férrea, temos de parar, olhar e escutar. Este é um princípio básico para evitar acidentes e protegermos a nossa vida e a da nossa família”, finalizou.



Por sua vez, o Governador da Província de Nampula, Salimo Abdulla, dirigiu-se aos presentes afirmando que este movimento visa garantir a segurança e proteger vidas. “Infelizmente, na nossa província temos registado acidentes cuja principal causa é humana. Todos nós precisamos de prestar atenção às orientações de segurança para acabar com os acidentes que não só prejudicam as nossas famílias, como também a economia do País”, disse Abdulla.

A Nacala Logistics realiza, anualmente, acções de sensibilização em escolas, mercados e bares, com o objectivo de reduzir o número de acidentes, quer envolvendo automobilistas, quer outros membros da comunidade.