A Nacala Logistics, representada pelo seu Chief Operating Officer (COO), B. P. Awasthi, e a empresa pública Aeroportos de Moçambiqueassinaram ontem, 22 de Setembro, em Nampula, um Memorando de Entendimento (MoU) que visa estabelecer diretrizes para a melhoria da infraestrutura do Aeroporto Internacional de Nampula.

O acordo, que terá a duração inicial de dois anos, renováveis, contempla um conjunto de intervenções estruturais e funcionais, entre as quais se destacam a reabilitação e modernização dos sanitários, vedação do perímetro de segurança, pintura e manutenção das instalações aeroportuárias.
A parceria reflete o compromisso das duas entidades em promover melhores condições de operação e conforto para os passageiros, bem como reforçar a segurança e a eficiência do aeroporto, considerado um dos mais importantes do norte de Moçambique.
Durante a assinatura, o COO da Nacala Logistics, B. P. Awasthi, sublinhou que este memorando representa um passo significativo no fortalecimento da infraestrutura aeroportuária nacional. “A Nacala Logistics tem um papel social que transcende a logistica, por isso, firmou esta parceria que se acredita contribuir no desenvolvimento económico e social da região”disse Awasthi.


Não obstante, o presidente do Conselho de Administração dos Aeroportos de Moçambique destacou igualmente a relevância do acordo, salientando que “a melhoria contínua dos aeroportos nacionais é essencial para garantir padrões internacionais de qualidade, segurança e eficiência” frisou.
Com este memorando,Nacala Logistics e Aeroportos de Moçambique reforçam a sua cooperação institucional, alinhando-se com os esforços de modernização e desenvolvimento sustentável do setor dos transportes em Moçambique.
