Valorizamos o talento local: mais de metade da nossa força de trabalho vem de Nampula e Niassa

A Nacala Logistics emprega mais de cinco mil pessoas em Moçambique e no Malawi. De um total de dois mil e cento e setenta e seis trabalhadores efectivos, mais de metade — cinquenta e oito por cento — são jovens locais.

A maior parte destes colaboradores provém das províncias de Nampula e Niassa, destacando-se as regiões de Nacala, Nacala-à-Velha, Cidade de Nampula, Cuamba e Lichinga.

Esta realidade reflecte o nosso compromisso com a valorização da mão-de-obra e com o desenvolvimento das comunidades onde operamos.

Nos primeiros anos, a escassez de técnicos especializados no país levou-nos a recorrer a mão-de-obra estrangeira e de outras regiões. Hoje, com o nosso investimento nos diferentes programas de formação profissional e estágios, temos orgulho em integrar cada vez mais talentos locais.

A maioria dos nossos maquinistas, operadores portuários, engenheiros, técnicos e analistas é proveniente das zonas onde actuamos. Para nós, isso é motivo de grande satisfação e orgulho, e um forte incentivo para continuarmos firmes no investimento de talentos locais através dos diferentes programas de formação e estágio.